A RÁDIO Informações Técnicas Área de Abrangência
 

Fundada em 15 de maio de 1.934, numa época em que somente às grandes metrópoles e alguns poucos centros de menor expressão era conferido o privilégio de possuir uma estação de radiofonia, a RÁDIO JAUENSE-AM, como se tornou conhecida ao longo dos seus 75 anos ininterruptos de existência, trouxe para esta região do Estado de São Paulo, mercê o dinamismo pioneiro dos seus fundadores, um novo impulso nos meios de comunicação de massa.

De imediato, identificou-se com os ouvintes espalhados por Jaú e Região, levando a cada receptor de rádio, que a rigor não eram muitos, a sua voz pioneira, colocada a serviço dos interesses comuns.

Ainda que os recursos técnicos disponíveis fossem pequenos em relação às dificuldades de alcance e penetração em outras localidades, a pequena emissora sediada em Jaú fez história, formou várias gerações de grandes vozes do rádio brasileiro, cresceu e consolidou-se como a mais antiga e primeira em audiência entre as congêneres de seu porte, que chegaram anos mais tarde a esta região.

Administrada com seriedade e competência, a RÁDIO JAUENSE-AM vem, no curso de sua existência, em constante evolução, que se lhe tem permitido manter-se em patamar elevado, adaptando-se aos ditames da modernidade, sem, contudo, fugir aos seus princípios que lhe outorgaram enorme credibilidade junto à sua incontável legião de ouvintes, cada vez mais crescente.

Assim como nossos administradores, os componentes do quadro funcional são "experts" na arte de fazer um rádio simples, bem a gosto do público que ouve e participa da programação, desenvolvida sob alto grau de profissionalismo e respeito para com os ouvintes de todas as classes e idades.

Através dos 820 kHz., na banda de amplitude modulada, a RÁDIO JAUENSE-AM se faz ouvir, das 4h às 23h, em pelo menos trinta municípios, num raio de 80 kms de distância e em localidades mais distantes, no Brasil e no Exterior, via Internet.

 




Informações Técnicas

Nome:
RÁDIO JAUENSE -AM
Prefixo: ZYK-602
Estúdios: Rua Tenente Lopes, 191 - JAÚ/SP
Frequência: 820 kHz.
Horário: Ilimitado
Transmissor e Sistema Irradiante: Rua Luiz Paiva, s/n - Vila Rádio - JAÚ/SP
Transmissor ELVITEC: mod. 333
Potência: 1.000 Watts
Fabricante ELVITEC: Indústria Eletrônica Ltda.
Código ANATEL: 138/82
Antena Onidirecional: - 73 metros
Sistema de Terra : 120 radiais, com 73,13 metros de comprimento, espaçados de 3 em 3 graus



Abrangência

Agudos
Arealva
Areiópolis
Avaré
Bariri
Barra Bonita
Bauru
Boa Esperança do Sul
Bocaina
Boracéia
Borebí

Brotas
Botucatu
Dois Córregos
Dourado
Iacanga
Ibitinga
Igaraçu do Tietê
Itaju
Itapuí
Lençóis Paulista
Macatuba
Mineiros do Tietê
Pederneiras
Piratininga
Pratânia
Ribeirão Bonito
São Manoel
Santa Maria da Serra
Torrinha
Trabijú

 

© 2009 Rádio Jauense. Todos os direitos reservados. Site by